Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

sexta-feira, 11 de junho de 2010


Olá
Estamos aqui ;-).
Os utilizadores do TopoLusitania estavam "mal habituados" com actualizações mensais (ou quase).
As razões para não ter havido havido ainda uma actualização v0.86 são várias, entre as quais destacamos:
1 - Tentar perceber para onde vai a politica da Garmin no que diz respeito às medidas que toma para proteger os seus mapas (implica com as definições de produtos e familias de produtos - vamos ter de alterar o nosso map ID 30xxx).
2 - Tentar perceber as opções de firmware da Garmin em cada aparelho, (interfere com a apresentação dos mapas nos aparelhos - principalmente os mais recentes - e com uns TYP que estavam a ser preparados).
3 - Tentar perceber se a Garmin já tinha estabilizado o processo de instalação dos mapas nas novas versões do Mapsource (interfere com o processo de criar mapas auto-instaláveis).
4 - Testes com um novo compilador de mapas para o formato IMG da Garmin
5 - Recepção de uma grande quantidade de dados "em bruto", que necessitam de tempo para ser filtrados - De salientar neste caso "Mapinhas" que literalmente nos "afogou" em dados, completando, em muito, anteriores colaborações.

Entretanto a V0.86 segue o seu caminho "normal" de actualização e neste momento temos os seguintes novidades já incluidas nos mapas:


Rio Ave: Redesenhada toda a sua parte final desde Guimarães
Rio Douro: Corrigidas algumas zonas em função do novo desenho das margens. Desenhado o canal de navegação em algumas zonas. Implantação das novas bóias e estacas que limitam o mesmo canal (obrigado Mapinhas).

Diversas estradas não pavimentadas enviadas por Cou, Flávio HF, Miguel.
Correcções nos Açores enviadas por Soares.
Mouta corrigiu os nossos Parques Nacionais - Agora sim parecem estar a 100% e enviou as praias de Portugal.
Eliminadas diversa estradas de terra em duplicado



A V0.86 sairá em breve ;-)

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Eu não estava preocupado com a vossa falta de noticias. Tinha a certeza que estavam (estão) ocupadissimos a desenvolver o excelente trabalho a que todos estamos habituados.

Resta-me desejar votos de um bom trabalho e com a promessa que ajudarei no que me for possível com o envio de dados de estrada não pavimentadas.

Abraços,
FHF

MAZE disse...

Tinha reportado numa outra mensagem mais antiga que o rio ave estava simplesmente desaparecido e vejo que foi resolvido…
Imagino o trabalho que isto dá para por os mapas cada vez melhor…
Sem dúvida que eu deixo os meus parabéns por este grande projecto…
PS: Ultimamente em Portugal tem-se construído muitas ciclovias “http://www.ciclovia.com.pt/” em caminhos-de-ferro abandonadas haverá alguma maneiras de as colocar no mapa.

Anónimo disse...

olá
Em principio as linhas de caminho de ferro, mesmo abandonadas, continuam no TopoLusitania.
É só indicarem quais estao já transformadas em ciclovias.
Vamos dar uma olhada na pagina indicada

Número total de visualizações de páginas