Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

sexta-feira, 15 de julho de 2011

TopoLusitania v0.92 e TopoLusitania v0.91 para os GPS mais antigos

A versão v0.92 está prestes a sair. Deverá ser colocada na Net, nas próximas 24h, em distribuição restrita para quem já colaborou. Estamos nos testes finais do mapa (estejam pois atentos à caixa de correio).

A versão v0.91 passa a ser disponibilizada para os GPS mais antigos, que têm um processador e uma memória interna mais limitada.

A versão TopoLusitania v0.91 em formato "tradicional" pode ser encontrada no Megaupload:

http://www.megaupload.com/?d=12YV9IUH

Um aviso a quem já instalou a versão NT - Esta versão tradicional e a versão NT têm o mesmo FID 515. Não podem pois coexistir no Mapsource. A versão NT terá de ser desinstalada.

Uma explicação sobre o porquê de haver duas versões do TopoLusitania - uma NT e outra tradicional.
A tradicional existe desde o principio, pois sempre quisemos que o TopoLusitania fosse compatível com o maior número possível de GPS da marca Garmin.

A versão NT surgiu para tornar a cópia dos nossos dados mais difícil, para aqueles distribuidores de GPS que vendem os seus mapas com dados retirados do TopoLusitania.

Não nos importamos que os GPS novos tenham de "origem" instalado o TopoLusitania como muitos revendedores Garmin fazem.

Já nos chateamos quando o vendem em cartões de memória, ou quando extraem os nossos dados para incorporar nos seus mapas pelos quais cobram 25€.


A partir de agora, a ordem de publicações do TopoLusitania passa a ser a seguinte:

1 - V0.xxNT distribuição a colaboradores
2 - V0.xxNT distribuição pública (semanas depois de 1)
3 - V0.xx tradicional (semanas depois de 2)

A equipa TopoLusitania.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já foi distribuído pelos colaboradores?

Anónimo disse...

Olá

Ainda não. O TopoLusitania v0.92 foi compilado com a flag "detalhes bloqueados" activada e agora o Mapsource e o BaseCamp pedem códigos de desbloqueio para se poder visualizar o mapa.

Nova compilação está a ser efectuada para resolver o problema.

A equipa TopoLusitania

Anónimo disse...

Boa tarde.
Sou um simples utilizador dos vossos mapas e não esperava ter problemas com os vossos trabalhos.
Comprei um Oregon 450 na Ciclonatur e ao copiar para a pasta Garmin os vossos IMG topolusitania v0.92 nt e o cartograma TLCart01.IMG, o meu 450 não inicia.
Fica preso a ler os mapas.
Se tento liga-lo ao pc (XP pro) aparece a opção "usb ligar ao pc; sim; não". E não consigo fazer nada porque o ecran táctil não actua quando carrego na opção sim.
Conseguem dar-me indicações para resolver este problema ou devo começar a desconfiar dos vossos trabalhos?
Xavier L.
zr7zr7@gmail.com

Anónimo disse...

Olá
Algo de errado aconteceu e foste contra os nossos conselhos.
Sempre aconselhamos a colocar os mapas no cartão de memória do GPS. Se algo estiver errado, a simples remoção do cartão de memória resolve o problema. Onde estão instalados os mapas ? Na memória principal ou no cartão?

Vamos partir do princípio que estão na memória principal, e por uma qualquer razão um ficheiro ficou corrompido (e pode bem ser um ficheiro qualquer, não obrigatóriamente um mapa nosso).

Terás de fazer um "reset" de fábrica ao firmware do GPS.
Como fazer um reset ? Terás de ir à nossa página web
http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/ver-os-mapas-jnx-nao-oficiais-no-gps
e seguir as instruções sublinhadas a cinzento.
Infelizmente o texto está em inglês. Se tiveres algum problema, entra em contacto conosco por mail. Esta resposta ser-te-á enviada também para o mail que indicas.
Os mapas do TopoLusitania desde que existem bloquearam dois GPS por erros de manipulação dos seus proprietários.
Ambos os gps foram recuperados. Mais de 5000 d/l da versão v0.92 (algumas dezenas para Oregon) e apenas esta queixa dão pistas sobre onde devemos procurar o erro.
Lembra-te - os nossos mapas são grátis. Não obrigamos ninguém a usá-los. Mas sim deves sempre desconfiar do nosso trabalho. Até nós desconfiamos e por isso pedimos beta-testers.
Por ultimo - a v0.92 não é a ultima versão - depois dessa já sairam mais 3 - a v0.93, a v0.94 e a v0.94 DEM, se bem que estas ultimas estejam ainda em divulgação restrita.

Número total de visualizações de páginas