Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

terça-feira, 20 de março de 2012

O Rio Almonda e o recolher obrigatório da CM da Golegã

No forumBTT.net, um dos participantes indicou que no TopoLusitania não figurava o Rio Almonda. E não é que tal é (era) verdade?
Verificámos as colaborações recebidas e continuávamos sem Rio Almonda. Felizmente o L.P. tinha enviado recentemente muitos cursos de água da Estremadura e o perdido Rio Almonda lá se encontrava - excepto na sua parte final. Estava pois o problema quase resolvido.
Infelizmente a resolução do problema Rio Almonda criou-nos um problema muito maior, que neste momento não sabemos como resolver. Por isso resolvemos por à consideração dos nossos leitores/colaboradores o método que devemos usar para o ultrapassar, e assim agilizar a saída da versão 0.95.

Qual é então o problema ?

Para confrontarmos os dados recebidos do Rio Almonda com as estradas do concelhos da Golegã, fomos ao site da Camara Municipal da Golegã e usámos o seu Geo Portal em:
http://www.cm-golega.pt/golega/servicosonline/mapas+online/.
Até aqui tudo bem. Mas eis que, para nosso azar, descobrimos que:
em determinadas estradas e caminhos agrícolas do Concelho da Golegã é proibida a circulação de forasteiros, estrangeiros (e seguramente outros "eiros") entre as 19H e as 07H00

Não acreditam ? Aqui tem o link e o respectivo mapa

Face ao problema, por qual das hipóteses seguintes devemos optar ?

a) Ignorar o aviso - estradas públicas são para se circular a qualquer hora
b) Colocar um aviso de acesso restrito no inicio de cada estrada
c) Remover do TopoLusitania as estradas sujeitas a restrições
d) Remover o concelho da Golegã do TopoLusitania
e) Deixar de ir à festa do Cavalo
f) Promover uma caçada aos gambuzinos na Estrada das Praias?
g) Promover uma corrida nocturna de cágados na Estrada do Rabo dos Cágados?
h) Nomear temporariamente cidadãos honorários e residentes no concelho da Golegã todos os habitantes da Terra

outras sugestões....

Cá na equipa estão empatadas as hipóteses f) e g) desde que se consigam patrocínios da CM da Golegã em duas noites consecutivas

6 comentários:

Anónimo disse...

No meu entender deve-se manter e actualizar toda a cartografia, pois a mesma existe, seja impedia ou não, e ficará à consciência de cada um.

Para mais que eu duvido da legalidade desta medida e vou-me informar melhor.

Quando à cartografia restante dessa linha de agua, a mesma pode ser encontrada no site do SNIRH e até mais linhas de agua que possam ainda não esta no mapa.
Está no separador do "Atlas da Água". Dá para fazer a descarga de imensa informação geográfica ligada aos recursos hídricos. É de aproveitar...

NR tech disse...

Para mim hipótese f)

Caveiradas disse...

Coloquem as estradas no topolusitania, pelo que me apercebo essas estradas têm avisos de transito condicionado, quem se quiser sujeitar que entre.

Anónimo disse...

Isto vai virar moda não tarda muito. É típico tuga, não se resolve o problema, gere-se.....

Tiago disse...

A câmara da Golegã implementou essa medida como forma de combate ao roubo de cobre em equipamentos de rega "pivots" e em outro tipo de equipamentos.

Na minha opinião, aquilo é só mais para inglês ver, já que se dantes não havia GNR para patrulhar e evitar os roubos nos campos por onde essas estradas estão, não é por lá porem um sinal de proibição de circulação que haverá a dita fiscalização. É esperar para ver no que vai dar.

Em relação ao problema apresentado pela equipa do topolusitânia, a sério é a hipótese A, mas na desportiva a F e a G, também se devem levar em conta.

noasfalto disse...

Pedimos todos visto de residência na Golegã????

Número total de visualizações de página