Este blog tem por objectivo ajudar a criar um mapa topográfico de Portugal para os GPS da marca Garmin. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Para as versões definitivas, vá a [http://sites.google.com/site/topolusitania/] * * * * * * * * * * * * * * * *Contacto:* [topolusitania"alojado no"yah00_ponto_com] *Como ajudar:* [http://sites.google.com/site/topolusitania/Home/topolusitania---como-ajudar]

terça-feira, 15 de maio de 2012

TopoLusitania v0.96 em distribuição


Já está compilada a versão V0.96 do TopoLusitania.
Nesta versão foram incluídas todas as colaborações recebidas, que se traduziram em cerca de 500 km de novas estradas não pavimentadas e 200 km de veredas.
Foram ainda melhorados os percursos de algumas estradas (AE e Nacionais), bem como alterada a costa na zona do Porto de Sines, para reflectir as ultimas obras aí efectuadas.
Foi também incluída uma nova GR - a Rota Vicentina, cuja apresentação pública foi feita na passada sexta feira, e cujos dados podem ser encontrados aqui: www.rotavicentina.com/ ou no blog
 http://rotavicentina.blogspot.pt/


Lembramos que numa primeira fase, apenas os colaboradores receberão a v0.96 em qualquer dos três formatos já em distribuição - mapsource, gmapsup2.img e MAC/Basecamp

A equipa TopoLusitania

13 comentários:

Anónimo disse...

Boas
Ja esta a funcionar 100% no meu 60csx e no mapsource.

Cumpts cou

Anónimo disse...

Já está carregado no Dakota 20, no 60csx no Mapsrouc/Basecamp, até ver, sem quaisquer problemas.

Anónimo disse...

This map is getting better and better ;-)

One little mistake:
35100029.img (P N Vale do Guadiana) is not Transparent.

Greetings, Marc

Anónimo disse...

Boa Tarde para todos.
Alguém pode ajudar a colocar o ficheiro TYP no garmin. Não me entendo nesta tarefa e gostava de experimentar.
Cumprimentos
joão

Agante disse...

O ficheiro TYP não pode ser instalado directamente nos GPS.
Tem de ser instalado no PC, com os mapas, com o auxilio de um programa que se chama mapsetoolkit.
Só depois os mapas já com novo visual são enviados ao GPS

A equipa TopoLusitamia

Na pagina web do topolusitania encontras lá instruções

Tomé disse...

Boas tardes,
O meu nome é Tomé e venho de descobrir o vosso magnifico trabalho,como eu não tenho praticamente conhecimentos sobre este tema, venho fazer-vos uma pergunta.
Na versão TopoLusitania v0.95,tentei ver com Mapsrouc/Basecamp , especificamente a Zona Moura Alentejo- 7860, no computador fiz o Zoom dessa zona e ou é erro meu, mas eu não consigo ver dados no mapa referentes a Moura.
Serei eu que estou a fazer algo mal?
Desde já o meu obrigado.

Tiago disse...

Boas,
reparei que esta versão v.96, pelo menos na versão mapsource, existem partes, como é o caso de uma parte do PNSAC, e zona litoral (nazaré, são pedro de muel), em que apesar de terem as curvas de nível ,as mesmas não indicam a altitude correspondente, e em vez disso aparece a mensagem "Elevação Inválida".

Anónimo disse...

Olá
Podes indicar um sitio especifico ? Na nossa cópia não conseguimos reproduzir o que te acontece.
Em todas as CN que testámos, quer na zona da Nazaré / Pinhal de Leiria/Praia da Vierira, quer no PNSAC a info sobre as CN está lá.

Anónimo disse...

@Tomé
V^a resposta que deixámos no outro comentário que colocaste.
A equipa TopoLusitania

Tiago disse...

Eu verifiquei que fazendo uma linha recta imaginária um pouco a norte de Torres Novas, que daí para cima não tenho a informação das altitudes.

Mas qualquer das maneiras, e uma vez que não se verifica o mesmo com vocês, eu irei fazer novamente o download do mapa e instalação.

Tiago disse...

Actualizei o mapsource e o problema desapareceu...

Maze disse...

Alguém sabe se estes mapas tem a qualidade do topolusitania:

http://shop.opencyclemap.org/collections/digital-downloads/products/opencyclemap-gps-spain-and-portgual-digital-download

Anónimo disse...

Os mapas que indicas são baseados no Openstreetmaps- por definição e construção mapas gratuitos. Serem vendidos é uma "quase" fraude. Podes obter os mesmos mapas gratuitamente noutros locais, incluindo mesmo uns mais dirigidos a ciclistas. Faz buscas no wiki do Openstreetmaps.
E depois compara ;-)

Número total de visualizações de páginas